O que é Startup?

Startup é o termo usado para atribuir a um negócio a atuação com tecnologia produzindo escalabilidade, repetição e inovação. Uma startup utiliza tecnologia como meio, seja no produto final ou na sua construção/utilização (por isso não basta dizer que é um aplicativo). O produto/serviço precisa ser escalável e repetível.

O que é tecnologia como meio?
A tecnologia em uma startup precisa ser o carro principal, para isso ela é considerada como meio para se chegar a inovação que se deseja apresentar para seus clientes. O uso de inteligência artificial, por exemplo, pode ser inserida na comunicação por texto/voz de seu aplicativo, ou sua solução tem um processo de automatização que auxiliará na melhoria de um produto/serviço em uma grande empresa. Desta forma, a tecnologia é usada para aprimorar o processo e não somente como fim, como por exemplo a compra de produtos por aplicativo ou atendimento por uma plataforma.
O que significa B2B ou B2B2C?
Estas siglas servem para descrever quem são os clientes daquela empresa, em inglês.

(Business B) = Empresa 

2 (to) = para

(Customer C) = Cliente

B2B: venda de empresas para empresas;

B2C: venda de empresas para clientes finais (pessoas físicas no Brasil);

B2B2C: venda de empresas para empresas e clientes pessoas físicas.

O que é repetível e escalável?

Repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada. Dessa forma, não é viável muitas customizações ou adaptações, pois a meta é multiplicar.

Ser escalável é aquele em que é possível expandir os ganhos sem aumentar as despesas na mesma proporção, ou seja, que os custos sejam bem menores e o faturamento cresça de forma rápida e gradual (exponencialmente).

Nestes dois casos, a tecnologia é uma grande aliada.

O que é MVP?
MVP é uma sigla em inglês (Minimum Viable Product) ou seja, Produto Mínimo Viável, é uma versão de um produto ou serviço que vai permitir que que haja testes para validar minimamente todos os seus diferenciais: canais de distribuição, percepção do público e, inclusive, se existe um público e demanda para ele. O MVP é o primeiro estágio de uma startup, uma primeira versão mais simples ou com um das soluções que o negócio quer entregar, comumente atribuído o nome de protótipo também.
O que é aceleração?
É uma metodologia construída para dar suporte para empresas que estão em busca de crescimento, procurando suporte na definição do modelo de negócio, investimento financeiro, mentorias e facilidades de infraestrutura, tanto física quanto para o uso de plataformas, clouds e etc. O programa permite que as startups tenham mentorias de profissionais renomados, muitas vezes com experiências em produtos/serviços similares e que darão o direcionamento adequado para que o empreendimento decole. Os especialistas da aceleradora refinam o modelo de negócio, acompanham todo o progresso e facilitam o acesso a novas oportunidades. Diferente das incubadoras que são associadas a instituições de ensino e pesquisa.